Topo

Esse conteúdo é antigo

Bebê para de respirar em viagem e pais pedem ajuda em posto da PRF; veja

Do UOL, em São Paulo

06/04/2023 21h33Atualizada em 06/04/2023 21h35

Uma bebê de seis meses foi salva por policiais rodoviários federais após parar de respirar durante uma viagem em Apucarana (PR).

O que aconteceu:

Na madrugada de hoje, a família viajava pela BR-376 quando a mãe da bebê foi dar mamadeira para a menina e percebeu que ela não sugava e nem estava respirando.

No meio da rodovia, a mãe fazia os primeiros socorros da criança enquanto o pai dirigia até encontrar um posto de ajuda. Segundo o pai da criança, a menina não respondia às manobras realizadas pela mãe.

O casal chegou a uma unidade operacional da PRF e os agentes perceberam que a menina estava com a língua enrolada. Eles utilizaram técnicas de salvamento enquanto chamavam o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

Um vídeo (veja acima) mostra o desespero dos pais ao chegarem no centro operacional. Em determinado momento, o pai chega a se ajoelhar no chão.

Os PRFs conseguiram fazer com que a criança voltasse a respirar. A bebê foi levada pelo SAMU ao hospital e já teve alta.

A família era de Curitiba e ia para Mandaguaçu, também no Paraná.

Pai agradece aos agentes

O pai do bebê, que não teve o nome divulgado, disse que conforme a policial mexia na língua da criança, a menina começou a tossir e voltou a respirar.

Não tenho palavras para agradecer a PRF, a Carol, que nos atendeu ali e salvou a minha filha. Eu ainda não consegui processar isso, mas espero conseguir agradecê-los da melhor forma possível."