Ataque em SC: Professor usa tornozeleira eletrônica após apologia ao crime
Um professor foi afastado das aulas e será monitorado por tornozeleira eletrônica após manifestar apoio ao ataque que deixou quatro crianças mortas e outras cinco feridas em uma creche de Blumenau (SC).
O que aconteceu
O professor foi filmado por alunos de uma escola estadual de Joinville (SC). Com base nas imagens, ele passou a ser investigado pela Polícia Civil por apologia ao crime.
Após o ataque à creche, ele disse, na sala de aula, que mataria mais de 15 pessoas. Outras denúncias de racismo, xenofobia, homofobia e intolerância religiosas serão investigadas.
A Justiça atendeu a pedido da polícia e o afastou da escola. Ele passou a ser monitorado com o auxílio de uma tornozeleira eletrônica e foi proibido de se aproximar dos alunos da instituição de ensino onde atuava.
Ele será intimado para prestar depoimento. A Polícia Civil também quer ouvir os alunos e a direção da escola onde ele trabalhava.
O caso é apurado ainda pela Secretaria de Estado de Educação de Santa Catarina. A pasta informou que vai buscar informações sobre a conduta do professor.
Segundo apurado no procedimento policial, o professor, ao tecer comentários com referências positivas aos crimes hediondos recentemente ocorridos no município vizinho perante seus alunos adolescentes e dentro do ambiente educacional, extrapolou o limiar da liberdade de opinião, de expressão e pedagógica, incidindo na conduta criminosa e reprovável."
Nota divulgada pela Polícia Civil
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.