Justiça do RS manda internar adolescente que tinha itens nazistas em casa
A Justiça do Rio Grande do Sul mandou internar um adolescente de 14 anos suspeito de planejar um ataque a uma escola de Maquiné, no litoral norte do Rio Grande do Sul. Materiais nazistas foram encontrados na casa dele.
O que aconteceu?
A determinação foi para que o adolescente fosse encaminhado à FASE (Fundação de Atendimento Socioeducativo). A decisão é da juíza Conceição Aparecida Canho Sampaio, da Vara da Infância e Juventude da Comarca de Osório.
A juíza também determinou a prisão preventiva dos pais do adolescente.
Foram encontrados na casa da família bandeiras, símbolos nazistas, fotos de Hitler e Mussolini, além de facas, fardas e um simulacro de arma de fogo.
Os processos tramitam em segredo de Justiça. No caso dos pais, a investigação vai seguir para a Vara Criminal da Comarca de Osório. A tramitação do processo do adolescente ficará no Juizado da Infância e Juventude.
No entendimento da investigação, os pais do adolescente tinham conhecimento dos planos do filho e, por isso, foram indiciados pelos crimes de corrupção de menores, associação criminosa e racismo em razão do material alusivo ao nazismo encontrado na residência.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.