Topo

Esse conteúdo é antigo

Jornal Nacional se desculpa por foto errada de suspeito no caso Bruno e Dom

William Bonner leu uma nota pedindo desculpas ao homem acusado erroneamente - Reprodução/TV Globo
William Bonner leu uma nota pedindo desculpas ao homem acusado erroneamente Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

14/04/2023 21h51Atualizada em 14/04/2023 21h56

O Jornal Nacional, da TV Globo, disse hoje que errou ao exibir a imagem de um homem inocente como de um suspeito na investigação das mortes do indigenista Bruno Pereira e do jornalista inglês Dom Phillips, em junho do ano passado.

O que aconteceu:

O telejornal exibiu erroneamente a imagem de um homem "de nome parecido" ao de Jeferson da Silva Lima, o verdadeiro suspeito de envolvimento no caso.

William Bonner, apresentador e editor-chefe do JN, pediu desculpas ao público e, "em especial", ao homem exposto. Além disso, o jornal exibiu a imagem correta do suspeito.

O erro ocorreu durante uma reportagem exibida em 18 de junho de 2022, afirmou Bonner.

Bruno e Dom foram assassinados no Vale do Javari, na Amazônia, em junho de 2022. Ruben Dario da Silva Villar, conhecido como Colômbia, foi apontado pela Polícia Federal como o mandante dos assassinatos.

Leia, a seguir, a fala completa de William Bonner na edição de hoje do Jornal Nacional:

O Jornal Nacional errou, no dia 18 de junho do ano passado, ao exibir a imagem de um outro homem, de nome parecido, como se fosse Jeferson da Silva Lima, suspeito de ter participado do assassinato de Bruno Pereira e de Dom Phillips no Vale do Javari, no Amazonas. O suspeito Jeferson da Silva Lima é este homem que você está vendo agora. O Jornal Nacional pede desculpas a você e, claro, em especial, ao homem cuja foto tinha sido exibida erroneamente."
William Bonner, apresentador e editor-chefe do Jornal Nacional

Hoje, o Jornal Nacional exibiu a imagem do homem que seria o real suspeito no caso, Jeferson da Silva Lima. - Reprodução/TV Globo - Reprodução/TV Globo
Hoje, o Jornal Nacional exibiu a imagem do homem que seria o real suspeito no caso, Jeferson da Silva Lima.
Imagem: Reprodução/TV Globo