Topo

Esse conteúdo é antigo

Explosão de gás fere 4 pessoas e atinge 10 apartamentos em Campos do Jordão

Do UOL, em São Paulo

22/04/2023 22h40Atualizada em 24/04/2023 00h37

Uma explosão de gás em um prédio de Campos do Jordão (SP) deixou 4 pessoas feridas na noite deste sábado (22).

O que aconteceu:

A explosão aconteceu por volta de 20h, no condomínio Saint Etienne Residencial, no Morro do Elefante, na rua dos Manacás. Ao menos dez apartamentos foram atingidos, segundo o Corpo de Bombeiros.

Quatro vítimas foram atendidas, segundo a prefeitura. Uma mulher de 24 anos e uma adolescente de 14 anos tiveram ferimentos graves e foram levadas para o hospital municipal de Taubaté. Outra mulher de 54 e uma adolescente de 14 tiveram ferimentos leves e foram encaminhadas ao hospital da cidade.

"O prédio onde aconteceu o fato está interditado e, amanhã deverá passar por vistoria da perícia da Polícia Técnico-Científica e de Engenheiros da Prefeitura e Técnicos da Defesa Civil para saber a situação da edificação, e posterior liberação parcial para que os condôminos possam retirar seus pertences", diz nota da prefeitura.

Ainda não há informações sobre as causas da explosão de GLP (popularmente conhecido como gás de cozinha). Foram enviadas 10 viaturas dos bombeiros para o local do acidente.

Ao UOL um dos responsáveis pela administração do condomínio disse que o prédio foi evacuado e as pessoas foram conduzidas a hotéis da região. Segundo Carlos Eduardo, ainda não há detalhes sobre a dinâmica do acidente, nem sobre quem seriam as vítimas.

Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram o cenário pós-explosão. Paredes foram derrubadas e a estrutura do prédio ficou à mostra.

Vídeos de câmeras de segurança pela cidade também registraram o momento. Relatos dão conta de que o barulho e a luz causados pela explosão foram sentidos de longe.

O Instituto de Criminalística foi acionado para fazer a perícia do local. "Todas as circunstâncias relativas aos fatos serão apuradas", disse a SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo).

O que mais importa são as pessoas, as vítimas, que foram socorridas. Amanhã teremos mais detalhes, vai subir a vistoria, a parte técnica, ainda vai saber se abalou estrutura. Isso é segundo plano. Primeiro, atender pessoas, evacuar o prédio depois saber ao certo outros danos, consequências
Carlos Eduardo, administrador do prédio

Explosão atinge condomínio em Campos do Jordão - Reprodução/Redes Sociais - Reprodução/Redes Sociais
Explosão atinge condomínio em Campos do Jordão
Imagem: Reprodução/Redes Sociais

O prédio possui 32 apartamentos. Um anúncio de aluguel para temporada no edifício diz que esta é "a melhor vista da cidade".

O apartamento duplex oferecido, com espaço para receber até 7 hóspedes, tem diárias entre R$ 450 e R$ 650.