Topo

Esse conteúdo é antigo

Campos do Jordão: uma das 4 vítimas de explosão está internada em UTI

Do UOL, em São Paulo

23/04/2023 23h49Atualizada em 15/09/2023 16h50

Uma das vítimas da explosão de gás em um prédio de Campos do Jordão (SP), segue internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) de um hospital em São Paulo.

O que aconteceu:

Ela está internada na UTI do hospital Beneficência Portuguesa, na capital paulista.

Identificada como Renata dos Santos, de 24 anos, a mulher foi arremessada pela explosão e teve queimaduras de 1º grau em 70% do corpo, segundo o jornal O Estado de São Paulo.

As outras três vítimas tiveram alta, segundo o jornal. Após o acidente, Lorena Máximo foi encaminhada para o hospital Regional de Taubaté. Duas outras mulheres foram levadas para o hospital municipal de Campos do Jordão.

Uma socorrista do SAMU que não quis se identificar disse ao jornal que uma inquilina do apartamento vizinho ao da explosão teria avisado o zelador por duas vezes sobre o forte cheiro de gás. O casal de zeladores não quis se pronunciar, segundo a reportagem.

Segundo a Defesa Civil do Estado de São Paulo, todos os 32 apartamentos foram impactados, com vidros quebrados e danos ao forro de gesso.

O caso:

A explosão aconteceu por volta de 20h, no condomínio Saint Etienne Residencial, no Morro do Elefante, na rua dos Manacás. Foram enviadas 10 viaturas dos bombeiros para o local do acidente.

Ainda não há informações sobre as causas da explosão de GLP (popularmente conhecido como gás de cozinha).

Ao UOL um dos responsáveis pela administração do condomínio disse que o prédio foi evacuado e as pessoas foram conduzidas a hotéis da região.

Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram o cenário pós-explosão. Paredes foram derrubadas e a estrutura do prédio ficou à mostra.

Vídeos de câmeras de segurança pela cidade também registraram o momento. Relatos dão conta de que o barulho e a luz causados pela explosão foram sentidos de longe.