Topo

Esse conteúdo é antigo

Campos do Jordão: 'Foi igual bomba', diz testemunha de explosão em prédio

Do UOL, em São Paulo

23/04/2023 08h58Atualizada em 23/04/2023 09h27

Uma testemunha da explosão em um prédio no condomínio Saint Etienne na noite de ontem, em Campos do Jordão, disse que o momento do estrondo "foi igual uma bomba". O relato foi feito em entrevista à GloboNews.

O que aconteceu?

Mulher disse que viu "labareda de fogo" após ouvir a explosão. "Eu abri o portão e já escutei o estrondo. Daí eu vi que tinha dado uma labareda de fogo e na nossa cabeça tinha tido fogo. Foi igual uma bomba, explodiu igual uma bomba. Aí eu saí correndo para poder ajudar o pessoal que estava aqui", disse a balconista Julia de Souza.

Ela prestou socorro às pessoas que estava no local até que os bombeiros chegarem. "Na hora que eu cheguei lá em cima tinha uma menininha que já estava toda machucada, com o rosto machucado. Eu consegui ajudar ela e depois nós tiramos todo o resto do pessoal. Depois os bombeiros chegaram. A gente tentou prestar os primeiros socorros para ajudar o pessoal."

A explosão aconteceu por volta de 20h, no condomínio Saint Etienne Residencial, no Morro do Elefante, na rua dos Manacás. Ao menos 10 apartamentos foram atingidos, segundo o Corpo de Bombeiros. A câmera de segurança de um local perto gravou o momento da explosão e é possível ouvir o estrondo.

Quatro vítimas foram atendidas, segundo a prefeitura da cidade. Uma mulher de 24 anos e uma adolescente de 14 anos tiveram ferimentos graves e foram levadas para o hospital municipal de Taubaté. Outra mulher de 54 e uma adolescente de 14 tiveram ferimentos leves e foram socorridas para o hospital da cidade.

Ainda não há informações sobre as causas da explosão de GLP (popularmente conhecido como gás de cozinha). Foram enviadas 6 viaturas dos bombeiros para o local do acidente. Uma perícia será feita na manhã de hoje no prédio.