Filho de prefeito é preso acusado de matar idoso a facadas no Maranhão
Luan França foi preso pela Polícia Civil do Maranhão no último sábado (22) acusado de assassinar o idoso Terezinho Ferreira Pereira. O suspeito é filho do prefeito de Peri-Mirim, Heliezer do Povo (PCdoB).
O que aconteceu:
Luan estava foragido da Justiça desde 1º de fevereiro quando o crime aconteceu, no Povoado Monte Alegre, zona rural de Benquimão, na baixada maranhense.
Segundo o delegado Alan Bruno, na manhã do dia em que o crime ocorreu, Luan agrediu a ex-namorada, de quem tinha ciúmes, e ameaçou matá-la por não aceitar o fim do relacionamento.
Horas depois naquele mesmo dia, ele retornou com uma faca e foi procurar a ex-namorada em um bar. Testemunhas relataram que, ao ver o ex, a mulher correu para próximo do idoso, que era seu conhecido. Ele tentou protegê-la.
Terezinho e Luan travaram uma luta corporal e o idoso foi atingido por golpes de faca desferidos pelo suspeito. A vítima foi socorrida e levada ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Mais de dois meses após o crime, Luan França foi encontrado pelos investigadores, preso preventivamente e enviado para a Unidade Prisional de Pinheiro.
O UOL entrou em contato tanto com Heliezer do Povo quanto com a defesa do filho para pedir um posicionamento, mas não obteve retorno. Se tiver, essa matéria será atualizada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.