Topo

Esse conteúdo é antigo

Filho de prefeito é preso acusado de matar idoso a facadas no Maranhão

Luan França foi preso por suspeita de matar o idoso a facadas - Reprodução
Luan França foi preso por suspeita de matar o idoso a facadas Imagem: Reprodução

Colaboração para o UOL, em São Paulo

24/04/2023 18h13

Luan França foi preso pela Polícia Civil do Maranhão no último sábado (22) acusado de assassinar o idoso Terezinho Ferreira Pereira. O suspeito é filho do prefeito de Peri-Mirim, Heliezer do Povo (PCdoB).

O que aconteceu:

Luan estava foragido da Justiça desde 1º de fevereiro quando o crime aconteceu, no Povoado Monte Alegre, zona rural de Benquimão, na baixada maranhense.

Segundo o delegado Alan Bruno, na manhã do dia em que o crime ocorreu, Luan agrediu a ex-namorada, de quem tinha ciúmes, e ameaçou matá-la por não aceitar o fim do relacionamento.

Horas depois naquele mesmo dia, ele retornou com uma faca e foi procurar a ex-namorada em um bar. Testemunhas relataram que, ao ver o ex, a mulher correu para próximo do idoso, que era seu conhecido. Ele tentou protegê-la.

Terezinho e Luan travaram uma luta corporal e o idoso foi atingido por golpes de faca desferidos pelo suspeito. A vítima foi socorrida e levada ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Mais de dois meses após o crime, Luan França foi encontrado pelos investigadores, preso preventivamente e enviado para a Unidade Prisional de Pinheiro.

O UOL entrou em contato tanto com Heliezer do Povo quanto com a defesa do filho para pedir um posicionamento, mas não obteve retorno. Se tiver, essa matéria será atualizada.