Topo

Câmeras mostram ataque em escritório que feriu advogado ostentação do MT

Câmeras filmam ataque contra advogado Marcos Vinicius Borges, que defendeu o atirador de Sinop - Reprodução
Câmeras filmam ataque contra advogado Marcos Vinicius Borges, que defendeu o atirador de Sinop Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

25/04/2023 09h47Atualizada em 25/04/2023 09h48

Câmeras de segurança do escritório do advogado Marcos Vinicius Borges mostram o momento em que ele é atacado por dois homens armados em Sinop (MT).

O que aconteceu:

  • Imagens mostram o primeiro atirador (de camiseta azul) apontando a arma para o advogado Marcos Vinicius Borges e seu pai Lúcio Borges. Ele fingiu ser um cliente para entrar na sala comercial em 23 de março.
  • O advogado entra em luta corporal com o atirador, mas é baleado. O tiro atravessou o tórax de Marcos Vinicius.
  • Mesmo ferido, o advogado coloca o atirador contra a parede. Neste momento, o pai de Marcos Vinicius se aproxima e o atirador efetua mais um disparo, que, aparentemente, não acerta ninguém.
  • O atirador consegue se livrar de Marcos Vinicius e foge do escritório. Uma segunda câmera, no hall do prédio, mostra o segundo atirador correndo em direção a um carro roubado.
  • O segundo criminoso deixa o local do crime antes do comparsa alcançar o carro. As imagens ainda mostram o homem de azul correndo atrás do veículo e Marcos Vinicius atrás dele.

Quatro dias depois, a polícia prendeu um dos atiradores após identificar o carro usado no dia do ataque. O segundo homem ainda não foi encontrado.

Marcos Vinicius é responsável pela defesa de Edgar de Oliveira, acusado da co-autoria de uma chacina que deixou sete mortos, incluindo uma menina de 12 anos, em Sinop no dia 21 de fevereiro. O crime foi motivado pela derrota da dupla em um jogo de sinuca.