Topo

Conteúdo publicado há
11 meses

Adolescentes morrem afogados durante evento religioso em MG

Isabella Soares Faria e Renan Felipe Souza Santos participavam do evento religioso  - Reprodução
Isabella Soares Faria e Renan Felipe Souza Santos participavam do evento religioso Imagem: Reprodução

Do UOL, em Sao Paulo

02/05/2023 22h16

Dois adolescentes, de 12 e 13 anos, morreram afogados durante evento religioso no último domingo (30), na zona rural de Ninheira, em Minas Gerais.

O que aconteceu:

Os jovens Isabella Soares Faria e Renan Felipe Souza Santos participavam de uma cerimônia de batismo em uma fazenda na comunidade de Nogueira, ao lado da represa de Machado Mineiro, no Rio Pardo. O município fica a 787 quilômetros de Belo Horizonte.

Depois da cerimônia religiosa, as famílias faziam um churrasco, quando algumas pessoas decidiram entrar no rio, informou a Polícia Militar de Minas Gerais.

Os dois jovens se afogaram, e, de acordo com a PM, pessoas que estavam no local perceberam que eles estavam se afogando e tentaram salvá-los.

A garota foi retirada do rio com vida, recebeu os primeiros socorros e chegou a ser levada a uma unidade de saúde da cidade, mas não resistiu e morreu. O menino morreu antes de ser resgatado.

Em nota, a Prefeitura de Ninheira lamentou a morte dos jovens e se solidarizou com os familiares dos adolescentes: "Lamentamos profundamente por essas partidas tão precoces. Rogamos a Deus que neste momento tão doloroso todos os familiares e amigos possam ter forças para superar tamanha tristeza".