Topo

Esse conteúdo é antigo

'Eu já estou cansado', diz influenciador da capivara Filó; veja

Do UOL, em São Paulo

02/05/2023 20h00Atualizada em 02/05/2023 21h09

O tiktoker Agenor Tumpinambá, que ganhou na Justiça a guarda provisória da Capivara Filó até o fim do processo, disse estar "cansado" com a situação.

O que aconteceu:

Hoje, Agenor escreveu nos stories que só "queria paz", que o caso já "virou pessoal" e que estão tentando atacá-lo "de todas as formas".

O estudante de agronomia disse que está "sem forças" com a situação e que estão pegando "coisas do passado para usar contra ele", na tentativa de "manchar a sua imagem".

O jovem citou que não pode se responsabilizar por ações de pessoas próximas a ele. Agenor não deu detalhes sobre quais acusações estariam fazendo contra ele.

O rapaz afirmou estar com medo de aparecer nos stories porque "qualquer coisa que falar estão usando contra ele".

Em um vídeo que está repercutindo, o agente ambiental do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) Roberto Cabral criticou o influenciador em vídeo. Ele afirma que Agenor não é um ribeirinho, mas um "fazendeiro, peão boiadeiro (...) que tem milhares de seguidores, com assessoria de marketing e jurídica".

O tiktoker foi multado em mais de R$ 17 mil pelo Ibama e é acusado de abuso, maus-tratos e exploração contra animais, além da acusação de matar um bicho — o que ele nega.

Quando eu penso que vai acabar tudo isso, começa tudo de novo. Todo dia eu tenho que estar me explicando, soltando nota. Eu já estou cansado. Estão tentando manchar a minha imagem de todas as formas possíveis. Eu sei a pessoa que eu sou, mas estou cansado. Todo dia é uma coisa diferente. Eu não sei mais o que fazer."
Agenor Tupinambá em relato na internet