Dois suspeitos por tráfico morrem em confronto no Jacarezinho, diz PM
Dois suspeitos de integrar o tráfico de drogas morreram ontem à noite em uma ação da Polícia Militar na favela do Jacarezinho, zona norte do Rio de Janeiro.
O que aconteceu
Segundo a corporação, suspeitos de integrar o tráfico de drogas atiraram contra os PMs em uma tentativa de abordagem, dando início a um confronto. A ação ocorreu em um local conhecido por ser ponto de venda de entorpecentes, ainda de acordo com a PM.
Após o confronto, a PM disse ter apreendido uma pistola, um revólver, uma granada e drogas no local. Segundo a corporação, os suspeitos foram levados ao Hospital Salgado Filho, mas não resistiram aos ferimentos.
Procurada, a Polícia Civil informou que o caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios.
Moradores usaram as redes sociais para relatar os confrontos na favela do Jacarezinho. Neles, há o vídeo de um homem supostamente ferido sendo carregado por outras duas pessoas na favela. Os moradores alegam que ele não estava envolvido na ação. O caso não foi relatado pela polícia.
Jacarezinho teve 28 mortes em ação mais letal do RJ
Há dois anos, a ação policial considerada como a mais letal da história do Rio deixou 28 mortos. Ações movidas por 14 famílias pedem indenização ao Estado por causa da operação.
A alegação é de que houve desrespeito à decisão do STF de restringir operações policiais durante a pandemia. As famílias também argumentam que erro no socorro prestado a vítimas já mortas para alterar a cena do crime.
As famílias alegam que há indícios de execução. As ações somam mais de R$ 29 milhões entre danos morais, pensões para dependentes e custeio de tratamento psicológico das famílias.
Quatro policiais foram denunciados à Justiça, mas somente dois deles viraram réus. Procurado, o governo do RJ disse que iria avaliar qual posição jurídica seria adotada no processo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.