Topo

Esse conteúdo é antigo

Chefe do tráfico é preso em hospital do Rio após sofrer um AVC

Apontado como chefe do tráfico de Belford Roxo (RJ), Denis França Costa, conhecido como Ben 10, foi preso enquanto estava internado em um hospital após ter sofrido um AVC - Reprodução
Apontado como chefe do tráfico de Belford Roxo (RJ), Denis França Costa, conhecido como Ben 10, foi preso enquanto estava internado em um hospital após ter sofrido um AVC Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

13/05/2023 09h15

Um dos chefes do TCP (Terceiro Comando Puro), uma das principais facções criminosas do RJ, foi preso na quinta-feira (11) em um hospital após ter sofrido um AVC (Acidente Vascular Cerebral), segundo a polícia.

O que aconteceu

Denis França Costa, o Ben 10, é apontado como a liderança no Gogó do Bom Pastor, em Belford Roxo, Baixada Fluminense. Ele foi capturado por agentes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes enquanto se recuperava em um leito do Hospital Getúlio Vargas, na Penha, zona norte do Rio.

O traficante de 37 anos é suspeito de ser uma das lideranças envolvidas em confrontos com facções rivais na Baixada. Ele usou uma identidade falsa para ser internado no hospital após sofrer AVC.

Atualmente o criminoso vinha planejando e encabeçando confrontos armados com rivais, com o intuito de expandir as áreas de atuação da quadrilha a qual faz parte
Nota da Polícia Civil do RJ

Contra ele, havia três mandados de prisão em aberto, segundo a polícia. Dois deles por tráfico de drogas e um por feminicídio.

Ben 10 é acusado de ter assassinado a ex-companheira, que era adolescente quando foi morta. Rayane Ribeiro Lisboa foi assassinada a tiros em 2014 quando tinha apenas 16 anos. O corpo dela foi deixado exposto em via pública pelo assassino.

O feminicídio foi uma represália a uma denúncia feita pela vítima em novembro de 2012. Na época, ela denunciou o traficante na Delegacia de Atendimento à Mulher por agressões a socos e pontapés, por ter tido os cabelos cortados e por ter sido ameaçada de morte.

A reportagem do UOL não localizou a defesa dele.