Topo

Esse conteúdo é antigo

Homem 'força' prisão para levar droga e fone de ouvido para cadeia no PR

Segundo a Polícia Civil, foi retirado um pen drive e fone de ouvido e sendo receitado medicamento para evacuar o que ele teria no intestino - Reprodução/RPC
Segundo a Polícia Civil, foi retirado um pen drive e fone de ouvido e sendo receitado medicamento para evacuar o que ele teria no intestino Imagem: Reprodução/RPC

Colaboração para o UOL, em São Paulo

24/05/2023 21h10

Um homem tentou forçar a própria prisão para levar droga, fone de ouvido e um pen drive para dentro da Cadeia Pública de Francisco Beltrão, no Paraná.

O que aconteceu

Um homem de 24 anos engoliu drogas e aparelhos eletrônicos e "fez questão de ser preso" para levar tudo para dentro da cadeia, disse a Polícia Militar à TV RPC.

O rapaz foi abordado após uma denúncia anônima apontar que alguém estava levando munição de pistola 9mm na rua. Os guardas estranharam o comportamento do homem, que parecia fazer questão de ser detido. Na delegacia, ele admitiu a ingestão dos itens.

Eles levaram o homem para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e fizeram um raio-X, que mostrou que ele estava levando um fone de ouvido e um pen drive no intestino, confirmou a Polícia Civil ao UOL. O homem também afirmou à corporação que engoliu drogas, que não foram captadas no exame.

O homem foi preso e colocado em uma área isolada do presídio com monitoramento para poder expelir o que ele engoliu. À RPC, o delegado Antônio Santos disse que a intenção do homem era comercializar os itens dentro da cadeia, já que a demanda é grande.

Ele foi indiciado por porte de munição, poderá responder por tráfico de drogas e pela tentativa de levar os itens para dentro do presídio.