Topo

Conteúdo publicado há
11 meses

PM intimida ambulantes e ameaça atirar em mulher em operação no DF; veja

Colaboração para o UOL, em São Paulo

24/05/2023 19h59

Um vídeo de policiais militares do Distrito Federal intimidando vendedores e ameaçando atirar em uma ambulante gerou repercussão nas redes sociais.

O que aconteceu

Em uma operação realizada ontem na Rodoviária do Plano Piloto, um policial intimida uma ambulante com uma escopeta calibre 12.

Aos gritos, o guarda pergunta a um grupo de comerciantes quem "quer que atire". Em seguida, ele aponta a arma para a mulher e, em resposta, ela aponta para a própria cabeça e pede para ele tirar. "Você vai atirar? Atira, atira aqui ó [na testa], atira aqui na cara", diz ela.

Os ambulantes vaiam o policial. Ao lado dele, um outro agente agita uma lata, que parece ser um spray de pimenta.

A Polícia Militar disse ao UOL que a operação é uma "fiscalização de ambulantes ilegais na área da rodoviária" e que "a presença da PM tinha o objetivo de agir em defesa da manutenção da ordem e segurança dos servidores".

As imagens serão analisadas e "todo e qualquer excesso quanto à conduta dos policiais será apurado", disse a corporação.

Procurada, a Secretaria de Estado de Proteção da Ordem Urbanística do Distrito Federal não se manifestou. O espaço segue aberto.