PM intimida ambulantes e ameaça atirar em mulher em operação no DF; veja
Um vídeo de policiais militares do Distrito Federal intimidando vendedores e ameaçando atirar em uma ambulante gerou repercussão nas redes sociais.
O que aconteceu
Em uma operação realizada ontem na Rodoviária do Plano Piloto, um policial intimida uma ambulante com uma escopeta calibre 12.
Aos gritos, o guarda pergunta a um grupo de comerciantes quem "quer que atire". Em seguida, ele aponta a arma para a mulher e, em resposta, ela aponta para a própria cabeça e pede para ele tirar. "Você vai atirar? Atira, atira aqui ó [na testa], atira aqui na cara", diz ela.
Os ambulantes vaiam o policial. Ao lado dele, um outro agente agita uma lata, que parece ser um spray de pimenta.
A Polícia Militar disse ao UOL que a operação é uma "fiscalização de ambulantes ilegais na área da rodoviária" e que "a presença da PM tinha o objetivo de agir em defesa da manutenção da ordem e segurança dos servidores".
As imagens serão analisadas e "todo e qualquer excesso quanto à conduta dos policiais será apurado", disse a corporação.
Procurada, a Secretaria de Estado de Proteção da Ordem Urbanística do Distrito Federal não se manifestou. O espaço segue aberto.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.