Topo

Esse conteúdo é antigo

Psicóloga ofende e agride funcionários de restaurante de museu no Rio

Do UOL, em São Paulo

29/05/2023 21h23Atualizada em 30/05/2023 12h15

Uma psicóloga foi flagrada ofendendo dois funcionários do restaurante do Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro, com falas homofóbicas. Ela também foi acusada de agressão. As informações são da TV Globo.

O que aconteceu:

Em vídeos, é possível ver Juliana de Almeida Cezar Machado se aproximando da chef de cozinha de forma agressiva. As cenas ocorreram no último sábado (27).

A psicóloga mentiu sobre ser desembargadora e disse que levaria a polícia para fechar o local. "Eu sou desembargadora, você tá fodido. Seu viado, e você é sapatão", falou Juliana para a chef, identificada como Isabela Duarte, e um auxiliar de cozinha.

Isabela contou que a mulher estava exaltada discutindo com os pais no restaurante e, por isso, os funcionários tentaram tirá-la do local.

A chef disse que quis segurar Juliana para contê-la, mas a psicóloga bateu com uma taça de vinho no braço de Isabela, o que a teria machucado a ponto de sangrar. Além disso, Juliana teria tentado arremessar uma garrafa de vinho.

O auxiliar de cozinha, Henrique Lixa, falou que a psicóloga o atingiu no rosto e que, mesmo após a chegada da polícia, a mulher continuou com as falas homofóbicas.

Os advogados do restaurante pedirão que a polícia inclua o crime de homofobia entre os cometidos por Juliana no sábado.