Seis suspeitos são presos em operação contra quadrilha do Pix em SP
A Polícia Civil de São Paulo iniciou na madrugada de hoje uma operação contra uma quadrilha envolvida em extorsão por meio do Pix durante roubos a residências, que já resultou na prisão de seis suspeitos, segundo informações da TV Bandeirantes.
O que se sabe:
A operação visa desarticular uma quadrilha que praticava extorsão utilizando o Pix como meio de pagamento durante assaltos a residências em São Paulo.
Foram cumpridos 12 mandados de prisão e oito de busca e apreensão durante a operação.
A investigação começou no início do ano, após um casal ter sido feito refém por cinco criminosos em sua casa, na zona leste da cidade. O casal foi obrigado a realizar transferências via Pix, totalizando um prejuízo de R$ 100 mil.
A polícia identificou o chefe da quadrilha, conhecido como "Hércules", que já está preso e teria cometido outros crimes. Ele também é apelidado de "Rei do Pix", segundo a Band TV.
Outros membros da organização criminosa foram detidos, incluindo os "conteiros" responsáveis por fornecer as contas bancárias para receber as transferências, segundo apurou a Record TV. A namorada de "Hércules", Milena, estava entre os alvos.
A SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo) confirmou que os seis presos e os materiais apreendidos foram encaminhados à 5ª Delegacia Seccional Leste, localizada no bairro Tatuapé, zona leste de São Paulo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.