Morre 2ª vítima do ataque a escola no PR; família autoriza doação de órgãos
Morreu na madrugada de hoje o segundo aluno baleado em ataque a uma escola estadual em Cambé, no norte do Paraná, ontem.
O que aconteceu:
O aluno de 16 anos morreu às 3h27 após sofrer uma parada cardiorrespiratória no HU-UEL (Hospital Universitário da Universidade Estadual de Londrina). Ele respirava com a ajuda de aparelhos e seu estado de saúde era gravíssimo.
A família autorizou a doação de órgãos. Foi feita a retirada do globo ocular, único órgão possível em casos de protocolo de parada cardíaca, informou o HU-UEL.
O adolescente foi baleado na cabeça após um homem invadir o Colégio Estadual Professora Helena Kolody na manhã de segunda-feira (19). A primeira vítima, namorada do aluno de 16 anos, foi atingida por um tiro na cabeça e morreu no local.
Relembre o caso
Um ex-aluno de 21 anos atingiu dois alunos com os disparos no Colégio Estadual Professora Helena Kolody por volta das 9h30 de ontem
O homem foi contido e preso em flagrante. Com ele, os policiais apreenderam um machado guardado dentro de uma mochila, mas o instrumento não foi utilizado pelo agressor.
Em depoimento para a polícia, o atirador disse que não conhecia as vítimas e planejava o crime há quatro anos. Ele afirmou também ter sido vítima de bullying em 2014.
Há quatro anos ele vinha planejando o ataque, há um mês e meio adquiriu uma arma de fogo e também tinha farta munição.
Secretário de Segurança Pública, Hudson Teixeira
De acordo com Teixeira, o objetivo do atirador era "vitimar o máximo de pessoas possíveis".
Um segundo homem foi preso à noite, suspeito de ajudar a planejar o ataque, segundo a Secretaria de Segurança Pública do Paraná.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.