Esse conteúdo é antigo

Avião bimotor tem problemas no pouso e toca bico no chão em aeroporto de SP

Um avião bimotor de uso particular tocou o bico no solo durante aterrisagem após problemas no trem de pouso no Aeroporto Bertram Luiz Leupolz, em Sorocaba, no interior de São Paulo. O caso ocorreu na tarde de ontem (12).

O que aconteceu:

A aeronave pousou no aeroporto de Sorocaba no final da tarde, por volta das 17h, quando assustou os passageiros e funcionários do local ao tocar com o bico no solo.

O problema no pouso interditou a pista do aeroporto por cerca de duas e hora e trinta minutos. As operações foram retomadas por volta das 19h30.

Apesar do susto, não houve feridos. Não há informações sobre a quantidade de passageiros e o que pode ter provocado o incidente.

Ao UOL, a Rede Voa, responsável pela administração do aeroporto, disse que o acidente foi de "pequenas proporções" e que ninguém ficou ferido: "Imediatamente, a aeronave, que teve problemas com seu trem de pouso, foi socorrida pela equipe de Bombeiros da Rede VOA. Não houve feridos. O aeroporto ficou interditado por duas horas e meia, tendo sua operação retornado ao normal às 19h33. O Cenipa deu início às investigações da causa do acidente", diz a nota.

O Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) informou que abriu uma investigação para apurar a causa do acidente.

A aeronave modelo Piper Navajo de prefixo PT-RAY é utilizada para viagens executivas e por pequenas companhias aéreas.

Deixe seu comentário

Só para assinantes