Esse conteúdo é antigo

Vídeo mostra fuzilamento de filho de juiz em MS, em rua próxima ao Paraguai

O filho de um juiz aposentado foi executado com tiros de fuzil na tarde de ontem em Ponta Porã (MS), próximo na fronteira brasileira com o Paraguai, que dá acesso à cidade de Pedro Juan Caballero.

O que aconteceu:

Câmeras de segurança flagraram o assassinato de Gilberto Emmanuel Fernandes Abelha, 41, em frente a uma padaria no bairro Santa Izabel. Ele é filho do juiz aposentado Mário Eduardo Fernandes Abelha, que atuou no Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul.

As imagens mostram dois homens descendo de um carro preto e fuzilando o carro branco de Gilberto. Uma mulher que estava no local do crime é vista se arrastando pelo chão. Na sequência, um dos assassinos entra no carro preto e foge.

A Polícia Militar isolou o local do crime e a Polícia Civil levantou os elementos presentes no local do crime, incluindo a apreensão de câmeras de segurança e objetos. Testemunhas foram levadas à delegacia para depoimentos.

Os criminosos ainda não foram identificados e a linha de investigação será mantida em sigilo até a conclusão do inquérito policial, informou a Polícia Civil.

Pai de vítima ainda atua no direito

O pai de Gilberto nasceu na capital paulista, mas ingressou na magistratura de Mato Grosso do Sul em junho de 1988, segundo o site SEDEP. Ele atuou como juiz de primeira e segunda instância em diferentes varas, incluindo no Juizado de Trânsito até solicitar a aposentadoria.

Mário Eduardo Fernandes Abelha aposentado atua nas áreas Cível e Criminal como advogado na cidade de Bonito (MS) ainda hoje, segundo o LinkedIn.

Nas redes sociais, a madrasta de Gilberto lamentou a morte do enteado. "Luto por um filho de coração. A tragédia bateu. Covardemente, Gilberto Emmanuel Abelha foi assassinado por outro ser humano. O que será amanhã da nossa humanidade, meu Deus?", escreveu.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.