Conteúdo publicado há 9 meses

Mais vítimas acusam Pe. Airton de estupro: 'Começou a se masturbar rindo'

O padre Airton Freire, preso em Pernambuco após acusação de estupro, foi alvo de novas denúncias em reportagem do Fantástico, da TV Globo, neste domingo.

O que aconteceu

Uma mulher, que preferiu não se identificar, disse que foi vítima do religioso em uma casa de taipa em Arcoverde, no sertão pernambucano. O local é o mesmo em que a primeira denunciante, Sílvia Tavares, afirma ter sido vítima de abuso sexual.

O padre teria pedido uma massagem a essa mulher depois do banho e apareceu sem roupa.

"Eu digo: 'padre, pelo amor de Deus, padre, se vista, se cubra, padre... Meu Deus, o que é que está acontecendo aqui?'". O ajudante do padre, então, teria dito: 'olha, o que acontecer aqui, vai ficar aqui. Você pode fazer o que você quiser com a gente, que vai ficar aqui'. "Aí, o padre começou a se masturbar rindo", completou a mulher.

Ela conta que conseguiu fugir, mas que teria sido ameaçada: "Cuidado quando passar na frente do canil, que você pode ser estraçalhada".

Um homem, que também preferiu não se identificar, disse ao Fantástico que também teria sido vítima do padre, com quem até então trabalhava. Ele disse ter sido dopado na mesma casa de taipa. Ele conta que havia pegado uma garrafa de água por volta das 23h, bebeu e se deitou numa rede. O homem disse só ter acordado após as 5h e relatou: "Eu me acordei em uma cadeira que tem próxima da mesinha, só de cueca e senti meu corpo, né? A gente sente o corpo da gente diferente".

A defesa do padre Airton Freire nega as acusações. Ao Fantástico, os advogados também disseram que ainda não tiveram acesso à totalidade da investigação e, portanto, usará de todos os esforços para garantir o direito ao habeas corpus.

Internação

O padre Airton Freire, atualmente preso em Pernambuco, foi internado em um hospital da capital, neste fim de semana, após problemas de saúde.

Continua após a publicidade

Airton sofreu uma crise de hipertensão e estava sob observação por suspeita de AVC. Ele estava no Presídio Advogado Brito Alves desde o dia 14.

O padre foi internado em um hospital de Arcoverde e transferido para o Recife na manhã de hoje.

Relembre o caso

O líder religioso foi detido na cidade de Arcoverde, em 14 de julho. O local fica a cerca de 250 quilômetros do Recife.

Ele passou a ser investigado após a denúncia da personal stylist Sílvia Tavares. Ela afirmou ter sido estuprada pelo motorista do padre, a pedido do religioso, enquanto ele assistia à violência e se masturbava.

O crime teria acontecido na Fazenda Malhada, em Arcoverde, durante um retiro espiritual do qual a vítima participava.

Deixe seu comentário

Só para assinantes