Esse conteúdo é antigo

Enfermeiro investigado por realizar cirurgia plástica tem registro suspenso

O enfermeiro Alberto Rodrigues da Silva, preso por realizar cirurgia plástica em um hospital público e provocar a morte da esteticista Erinalva de Jesus Dias, teve o registro suspenso pelo Conselho de Enfermagem.

O que aconteceu:

A Câmara Ética do Coren-MA (Conselho Regional de Enfermagem do Maranhão) suspendeu de forma cautelar o exercício da profissão de enfermeiro de Alberto Rodrigues. Com a decisão, ele fica impedido de trabalhar até a finalização do processo contra ele.

Alberto foi detido em junho e permaneceu em silêncio. Ele teria utilizado um documento falso e atendia com o nome de Dr. Guilherme.

O enfermeiro pode responder pelos crimes de exercício ilegal da medicina e homicídio doloso, segundo a Polícia Civil.

O UOL tenta localizar a defesa de Alberto. O espaço fica aberto para manifestações.

O caso

Erinalva de Jesus Dias morreu após abdominoplastia realizada dentro de hospital municipal no Maranhão
Erinalva de Jesus Dias morreu após abdominoplastia realizada dentro de hospital municipal no Maranhão Imagem: Reprodução de redes sociais

Erinalva de Jesus Dias passou mal no meio de uma abdominoplastia, cirurgia para eliminar excesso de pele na barriga, no Hospital Municipal de Lago dos Rodrigues.

Somente um enfermeiro estava na sala de operação realizando o procedimento nela, segundo investigações da Polícia Civil.

Continua após a publicidade

A mulher foi levada em estado grave para o Hospital Regional de Bacabal ainda no dia da cirurgia, 31 de maio, e teve morte cerebral constatada no dia seguinte.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.