PMs envolvidos em morte de jovem são indiciados por fraude processual no RJ
Os quatro policiais militares envolvidos no assassinato de um adolescente de 13 anos na Cidade de Deus, zona oeste do Rio, foram indiciados por fraude processual. A Corregedoria da PM pediu a prisão preventiva e o afastamento das ruas até o fim da investigação.
O que aconteceu
Policiais tentaram colocar uma arma ao lado do corpo de Thiago Menezes Flausino para incriminá-lo. A conclusão foi da investigação policial. Flausino estava na garupa de uma moto quando foi atingido por três tiros na madrugada de 7 de agosto.
Os indiciados são do Batalhão de Choque, a tropa de elite da PM do Rio. São eles: Diego Pereira Leal, Aslan Wagner Ribeiro de Faria, Silvio Gomes dos Santos e Roni Cordeiro de Lima integravam. O UOL não localizou a defesa deles para que pudessem se manifestar.
A Corregedoria da PM também vê indícios de omissão de socorro, abuso de autoridade e descumprimento da missão. O inquérito ainda aponta a intenção dos suspeitos de omitir e divulgar informações incompletas do caso para atrapalhar as investigações.
O inquérito pediu a prisão preventiva dos suspeitos. O objetivo é evitar que eles apaguem vestígios do crime ou pressionem testemunhas.
Ainda de acordo com a investigação, os policiais usaram um carro descaracterizado na operação. O processo foi encaminhado ao Ministério Público Militar.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.