Esse conteúdo é antigo

TV: Coronel da PMDF é preso com sinais de embriaguez após fugir de blitz

Um coronel da reserva da PMDF (Polícia Militar do Distrito Federal) foi preso no sábado (9) após fugir de uma blitz e apresentar sinais de embriaguez ao volante. As informações são da TV Globo Brasília.

O que aconteceu:

O policial militar Marcilon Back da Silva foi abordado por agentes do Detran-DF e fugiu quando os documentos dele e do carro foram solicitados. A ocorrência foi em Taguatinga, na madrugada de sábado, de acordo com a TV Globo.

Agentes do Detran-DF e da PMDF perseguiram o coronel da reserva por cinco quilômetros. Ao ser alcançado, o policial resistiu à prisão com violência, tendo sido imobilizado no chão e algemado. Foi nesse momento que ele se identificou como policial militar, segundo a reportagem.

A Polícia Civil informou que Marcilon se recusou por duas vezes a fazer o teste do bafômetro, mas foram identificados sinais de "alteração da capacidade psicomotora" pelo Detran-DF. Segundo a TV Globo, agentes identificaram olhos vermelhos, cheiro de álcool e "comportamento extremamente agressivo".

Na delegacia, ele ficou em silêncio e depois foi levado a uma unidade da PMDF, onde ficou detido até a audiência de custódia na manhã de domingo. Marcilon foi solto em liberdade provisória e foi proibido de dirigir e frequentar bares e casas noturnas, além de ter que ficar em casa no período noturno.

O UOL buscou a PMDF, mas não houve retorno sobre o caso. O Detran-DF disse que não fornece "informações pessoais sobre usuários ou procedimentos realizados pela Autarquia que farão parte da investigação em curso a cargo da Polícia Civil do Distrito Federal".

A defensoria pública, que representa o policial militar, informou que "eventual tese defensiva será apresentada em momento oportuno" e que, neste momento, não há mais informações sobre o caso, segundo posicionamento enviado ao UOL.

Deixe seu comentário

Só para assinantes