Esse conteúdo é antigo

PM quebra vidro para salvar cadela presa por 1 h em carro no PR; veja

Uma cadela que estava presa há mais de 1h20 em um carro foi resgatada por policiais militares na cidade de Toledo, no Paraná.

O que aconteceu:

Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra o agente quebrando o vidro do carro, um Jeep Renegade, para salvar o animal. Um homem disse no registro que a cadela, da raça Lulu da Pomerânia, ficou mais de 1h20 no local. A testemunha afirmou que tentou procurar os tutores do animal, mas não obteve sucesso.

O episódio ocorreu na tarde de domingo (17), quando a cidade registrava mais de 35ºC, segundo o deputado federal Delegado Matheus Laiola (União-PR). O animal ficou muito tempo preso no automóvel e sem qualquer assistência dos tutores (um casal), completou o político em postagem nas suas redes sociais.

A cadela estava trêmula, ofegante e com alta temperatura corporal, além de apresentar vários "sinais de debilidade de saúde" quando foi resgatada, segundo a PM.

Após o resgate, o casal foi encontrado e encaminhado à delegacia. A dupla alegou que ficou ausente por poucos minutos para tomar um sorvete, mas testemunhas desmentiram a declaração na frente dos agentes. Na gravação, a tutora do animal tenta pegá-lo no colo, porém, é impedida por uma policial. "Policial, [a cadela] é a minha filha", disse a tutora.

O casal foi preso por maus-tratos e a Justiça determinou o pagamento de fiança no valor de R$ 3 mil para cada um responder em liberdade, informou o parlamentar. Não foi informado se a dupla pagou o valor. "Do ponto de vista legal, entre o vidro de um veículo e uma vida (do cão que precisava de socorro), a vida é mais importante. Assim, a ação da Polícia Militar foi extremamente correta (e heroica)", escreveu o político.

O animal foi entregue para ficar sob os cuidados de um familiar do casal.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.