Esse conteúdo é antigo

Leão-marinho escapa durante enchente em zoológico de Nova York

Uma leoa-marinha escapou nesta sexta (29) do zoológico do Central Park, em Nova York, durante as fortes chuvas que inundaram a cidade.

O que aconteceu

O transbordamento da piscina permitiu ao animal nadar para fora dela. Durante a cheia, ela vagou pelos arredores do parque até decidir voltar por conta própria e ficar com outros dois leões-marinhos, informa o site da CNN americana.

A equipe do zoológico "monitorou" a aventura do mamífero. "Nenhum funcionário ou visitante correu perigo", afirmou Jim Breheny, vice-presidente do zoológico. "Ela permaneceu dentro (...) do perímetro secundário."

A chuva de ontem provocou estado de emergência na cidade, com inundações de escolas e metrôs.

O zoológico do Central Park faz parte da maior rede mundial de parques urbanos de vida selvagem. "Fechamos nossos zoológicos e aquários para que a equipe pudesse se concentrar nos animais e em nossas instalações durante a tempestade", disse Breheny.

A equipe de cuidados aos animais continuará monitorando a situação durante todo o evento climático.
Jim Breheny, vice-presidente do zoológico

Nos Estados Unidos, leões-marinhos são uma espécie protegida pela Lei de Proteção aos Mamíferos Marinhos. Quando adultos, as fêmeas podem pesar até 240 quilos e medir até 1,80 metro de comprimento.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.