Esse conteúdo é antigo

Sâmia está muito abalada; PSOL não descarta nenhuma hipótese, diz deputado

O deputado federal Chico Alencar (PSOL-RJ) classificou a morte dos três médicos ortopedistas na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, como algo "devastador" em entrevista ao UOL News da tarde desta quinta-feira (5).

O ministro Flávio Dino afirmou que a Polícia Federal vai apurar o caso, já que um dos assassinados era irmão da deputada federal Sâmia Bomfim (PSOL) e cunhado do também deputado Glauber Braga (PSOL).

Essa cidade e esse estado é o que mais facilita esse tipo de crime. Crime, ao que tudo indica, de mando. Crime praticado com a certeza da impunidade em uma avenida movimentada com muitas câmeras de monitoramento. Os caras, a exemplo dos executores de Marielle e Anderson, cometem essa barbaridade sem nenhuma preocupação de serem pegos. Tem escritório do crime no Rio até hoje, tem matador de aluguel.
Chico Alencar, deputado federal

[Estamos tratando] Com muita cautela. Sabendo que toda linha de investigação tem que ser aprofundada. Não estamos querendo fazer nenhuma ilação política direta, inclusive nem a Sâmia e o Glauber não compartilham dessa visão: 'O principal suspeito é o adversário político A,B ou C'. Temos que ter muita serenidade dentro do possível.

Apesar disso, o parlamentar afirma que não há de se descartar nenhuma linha de investigação para o crime.

Mas também não descartar nenhuma hipótese. Será que tem a ver com a máfia das próteses? Será que tem a ver com outro tipo de crime ou atividade criminosa que existe no Brasil?

Não se descarta nada, tem que investigar. Nossa posição do PSOL é isso: investigação profunda, colaboração da Polícia Federal e apuração séria e célere para averiguar tudo.

Ele disse que a deputada Sâmia Bomfim está "muito abalada" por ter perdido o irmão.

Ela está muito abalada. Mandei mensagem para ela e para o Glauber. Sâmia está indo para Presidente Prudente, sua terra natal. Imagino os pais, pois a pior dor do mundo é um pai perder o filho, ainda mais nessas circunstâncias.

Continua após a publicidade

Dal Piva: União das polícias do RJ, SP e federal é positiva; não se pode perder tempo

A colunista Juliana Dal Piva considera positiva a união entre as polícias do Rio de Janeiro, de São Paulo e a Polícia Federal para investigar o caso.

Todas as hipóteses precisam ser apuradas. Acho positivo, sim, que exista essa união de inteligências, de experiências, tanto da polícia do Rio de Janeiro quanto da polícia de São Paulo e a Polícia Federal. É para não perder tempo, as primeiras 48h logo após o crime são cruciais para o resultado e a elucidação da investigação.

O UOL News vai ao ar de segunda a sexta-feira em três edições: às 8h, às 12h com apresentação de Fabíola Cidral e às 18h com Diego Sarza. O programa é sempre ao vivo.

Quando: de segunda a sexta, às 8h, às 12h e 18h.

Continua após a publicidade

Onde assistir: Ao vivo na home UOL, UOL no YouTube e Facebook do UOL.

Veja a íntegra do programa:

Deixe seu comentário

Só para assinantes