Homem morre ao ser atingido por paraquedista no interior de SP; assista
Um homem morreu e outras duas pessoas ficaram feridas ontem (7) após serem atingidos acidentalmente por um paraquedista durante apresentação no festival Itápolis Aero Music, em Itápolis, no interior de São Paulo.
O que aconteceu
Acidente ocorreu no primeiro salto do paraquedismo por volta de 17h20 de sábado. Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram a aterrissagem em alta velocidade do paraquedista no espaço reservado ao público do evento, realizado no Aeroclube de Itápolis. Em seguida, é possível ver três pessoas caídas no chão e um bombeiro prestando os primeiros socorros.
A identidade das vítimas não foi divulgada. Procurada, Polícia Civil informou que vítima fatal tinha 63 anos. Além do homem, as duas pessoas feridas eram mulheres de 25 e 52 anos. Uma das mulheres já teve alta médica enquanto a outra estava em observação e tinha expectativa de deixar a unidade de saúde no domingo (8), segundo o aeroclube ao UOL. "Foi solicitada perícia ao local e o caso registrado como homicídio culposo (quando não há intenção de matar) e lesão corporal", informou o órgão.
Policiais militares foram acionados para atender uma ocorrência de acidente em um evento de aviação. No endereço, os PMs apuraram que o paraquedista saltou de um avião, momento em perdeu o controle do equipamento e atingiu as vítimas. O homem morreu no local e as mulheres foram socorridas ao hospital da cidade.
Polícia Civil de SP, em nota
A organização do evento confirmou a morte. Em vídeo, Josué de Andrade, presidente do Aeroclube de Itápolis, informou que o festival foi suspenso devido ao acidente.
Em solidariedade às famílias das vítimas e também por esse momento aí de profunda tristeza, nós resolvemos adiar esse evento para uma data a ser marcada talvez neste ano ou no ano que vem"
Josué de Andrade, presidente do Aeroclube de Itápolis
Nota do presidente do Aeroclube de Itápolis, após o acidente envolvendo um paraquedista: pic.twitter.com/YpDb5BK6lA
-- Voo De Dorso (@voodedorso) October 8, 2023
Ao UOL, Josué esclareceu que o evento seguia todas as normas da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) e explicou que o aeroclube tem o alvará da prefeitura para o funcionamento.
Esquadrilha da Fumaça se apresentaria no evento neste domingo hoje (8). Organizadores informaram que divulgarão em breve instruções para quem tinha ingresso comprado para o festival por meio de suas páginas nas redes sociais.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.