Esse conteúdo é antigo

SP teve mais de 2.000 quedas de árvores; avenida do Butantã foi bloqueada

Moradores de São Paulo estão enfrentando dificuldades com árvores caídas em toda a cidade hoje (4), em consequência do temporal que atingiu ontem o município. Segundo a Prefeitura de São Paulo, houve mais de 2.000 ocorrências de quedas de árvore. No Butantã, na zona oeste da capital paulista, uma árvore de grande começou a ser retirada por volta das 20h40 de hoje, mais de 24 horas após sua queda.

Moradores relatam transtornos

A queda dessa árvore na Avenida Corifeu de Azevedo Marques provocou o fechamento de três faixas da via, no sentido da avenida Rebouças.

No X (antigo Twitter), um morador um vídeo mostrando árvores caídas dentro do parque do Ibirapuera. O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, diz que 128 árvores caíram somente dentro do parque.

Hoje à tarde, morador da Vila Alpina, na zona leste, postou nas redes que uma árvore estava caída na Rua Costa Barros havia mais de 16 horas.

Em um vídeo, morador mostra um caminhão da Enel, concessionária de distribuição de energia, em um local onde havia outra árvore caída. Ele disse que a Enel estava aguardando a prefeitura realizar a retirada da árvore para poder religar a energia.

Outra moradora reclamou que a Enel estava na região de sua casa para reestabelecer a energia elétrica, mas não conseguia por causa de uma árvore caída na rua. Ela fez um post reclamando da Prefeitura de São Paulo.

Continua após a publicidade

No bairro Pompeia, na Zona Oeste, outro morador afirmou que estava sem energia havia muitas horas. A rua estava fechada.

Árvores caídas

A Defesa Civil afirma que registrou 2.000 ocorrências por quedas de árvores em São Paulo. O dado é da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros e se refere a 40 municípios de São Paulo.

Continua após a publicidade

O temporal deixou ao menos seis mortos no estado de São Paulo. As mortes causadas pelo temporal foram registradas em São Paulo, Osasco, Santo André, Suzano e Limeira. Na capital, duas vítimas estavam em um carro que foi atingido por uma árvore que caiu. As outras quatro cidades registraram uma morte cada uma, também causadas por quedas de árvores e muros, segundo a Defesa Civil de São Paulo.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.