SP teve mais de 2.000 quedas de árvores; avenida do Butantã foi bloqueada
Moradores de São Paulo estão enfrentando dificuldades com árvores caídas em toda a cidade hoje (4), em consequência do temporal que atingiu ontem o município. Segundo a Prefeitura de São Paulo, houve mais de 2.000 ocorrências de quedas de árvore. No Butantã, na zona oeste da capital paulista, uma árvore de grande começou a ser retirada por volta das 20h40 de hoje, mais de 24 horas após sua queda.
Moradores relatam transtornos
A queda dessa árvore na Avenida Corifeu de Azevedo Marques provocou o fechamento de três faixas da via, no sentido da avenida Rebouças.
No X (antigo Twitter), um morador um vídeo mostrando árvores caídas dentro do parque do Ibirapuera. O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, diz que 128 árvores caíram somente dentro do parque.
Tempestade em São Paulo e eu estava onde? Passeando no Parque Ibirapuera com a família. Conseguimos nos proteger, mas passada a tempestade o parque foi fechado e estava assim... árvores caídas pra todo lado. pic.twitter.com/cifmL8cpfR
-- Leonardo Lopes (@leonardo1opes) November 3, 2023
Hoje à tarde, morador da Vila Alpina, na zona leste, postou nas redes que uma árvore estava caída na Rua Costa Barros havia mais de 16 horas.
Ô @xoia, mais de 16 horas dessa árvore caída na rua costa barros, na vila Alpina e nada da prefeitura. Ônibus fizeram fila essa noite, estamos sem energia, sem internet... É água e o finalzinho do 4G... pic.twitter.com/trj9DI8ika
-- Pablo Parucci (@pabloparucci) November 4, 2023
Em um vídeo, morador mostra um caminhão da Enel, concessionária de distribuição de energia, em um local onde havia outra árvore caída. Ele disse que a Enel estava aguardando a prefeitura realizar a retirada da árvore para poder religar a energia.
A @EnelClientesBR esta aguardando a @Prefeitura_SP vir retirar a arvore ha horas! @ricardo_nunessp, um terno vazio na prefeitura da maior cidade da America Latina, nao resolve as arvores e nao trabalha para passar a energia pelo subterraneo. pic.twitter.com/TUeBbutRJy
-- Gabriel Adinolfi Berti (@BertiGabriel) November 4, 2023
Outra moradora reclamou que a Enel estava na região de sua casa para reestabelecer a energia elétrica, mas não conseguia por causa de uma árvore caída na rua. Ela fez um post reclamando da Prefeitura de São Paulo.
Olha aí a árvore caída que vcs não retiraram até agora e a @EnelClientesBR está lá aguardando para religar a eletricidade. São quase 24hrs sem energia e a culpa é da prefeitura pq a Enel já tentou religar e não consegue por causa dessa árvore caída pic.twitter.com/tp68hMkXxp
-- Lu (@LOLLFV) November 4, 2023
No bairro Pompeia, na Zona Oeste, outro morador afirmou que estava sem energia havia muitas horas. A rua estava fechada.
Pompeia, São Paulo. Árvore caída ha horas Nao pode ser removida enquanto alguém da @EnelGroup nao chegar. Sem energia ha horas no bairro e nem sinal da Enel. pic.twitter.com/k8nUMM5yyw
-- Ricardo Magatti (@RMagatti) November 3, 2023
Ainda sem luz no bairro do Paraíso. Já são 20 horas sem energia e com a rua Maria Figueiredo bloqueada por uma árvore caída na via. @EnelClientesBR #sp1 pic.twitter.com/iER2ANX4fN
-- Leo Cruz (@Leopcruz2) November 4, 2023
Árvores caídas
A Defesa Civil afirma que registrou 2.000 ocorrências por quedas de árvores em São Paulo. O dado é da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros e se refere a 40 municípios de São Paulo.
Newsletter
PRA COMEÇAR O DIA
Comece o dia bem informado sobre os fatos mais importantes do momento. Edição diária de segunda a sexta.
Quero receberO temporal deixou ao menos seis mortos no estado de São Paulo. As mortes causadas pelo temporal foram registradas em São Paulo, Osasco, Santo André, Suzano e Limeira. Na capital, duas vítimas estavam em um carro que foi atingido por uma árvore que caiu. As outras quatro cidades registraram uma morte cada uma, também causadas por quedas de árvores e muros, segundo a Defesa Civil de São Paulo.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.