Prefeitura do Rio implode prédios da antiga Universidade Gama Filho
A Prefeitura do Rio implodiu hoje quatro prédios da antiga Universidade Gama Filho, em Piedade, na zona norte.
O que aconteceu
Implosão é para dar lugar ao Parque Piedade. Os prédios da antiga universidade estavam abandonados desde 2014, quando houve a falência da instituição.
Sirenes foram acionadas quatro vezes antes da implosão. Os sinais são um rito para avisar dos riscos no entorno. Eles começaram às 6h30 e a implosão ocorreu às 7h. Às 7h30, as principais vias do entorno foram liberadas e os moradores puderam voltar às suas residências. Segundo a prefeitura, não houve nenhuma intercorrência durante o processo de demolição.
O investimento é de R$ 58 milhões. Com uma área de aproximadamente 18 mil metros quadrados, a nova área de lazer integra os planos de revitalização da região. O prazo para conclusão da obra é de 15 meses. O valor pago pelas desapropriações foi de R$ 54 milhões.
Parte do terreno também terá centro cultural, esportivo e educacional. O espaço será utilizado pela Fecomércio-RJ.
Nós temos uma experiência muito bem-sucedida desses espaços públicos de qualidade com o Parque Madureira. Valorizou os imóveis do entorno, tirou um ponto de degradação. A região de Piedade vai ganhar muito, o comércio vai ser reativado e os moradores ganham mais qualidade de vida.
Eduardo Paes - prefeito do Rio
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.