Motorista e mulher salva de estupro em SP não reconhecem suspeito detido
A mulher que escapou de uma tentativa de estupro na zona sul de São Paulo não reconheceu um suspeito detido pela polícia na manhã desta quinta (9).
O que aconteceu
O homem foi identificado pelos policiais e levado à delegacia, segundo a SSP (Secretaria da Segurança Pública). Mas a mulher e o motorista do ônibus que parou para ajudá-la não o reconheceram.
Nenhum dos dois reconheceu o suspeito.
Cibele Flor, delegada
O caso ocorreu por volta das 6h30 de 23 de outubro, mas as imagens de câmera de segurança que mostram o episódio viralizaram ontem (8) nas redes sociais.
A gravação mostra a mulher subindo uma ladeira quando é abordada por um homem de camiseta vermelha. A vítima é encurralada na parede, fica nervosa e deixa a bolsa cair no chão. Em seguida, é obrigada a acompanhar o homem e a abraçá-lo.
O motorista para o ônibus perto do homem e da vítima, que continuam andando. Em determinado momento, uma passageira parece gritar da porta do coletivo. A vítima e o homem se viram, mas continuam andando.
Na sequência, a mulher que gritou, outro passageiro e o motorista descem do ônibus e salvam a mulher — todos vão embora em segurança.
O suspeito chega a ser empurrado enquanto uma passageira socorre a vítima, discute, mas depois sai andando normalmente pela rua.
O motorista Paulo Jorge de Souza disse ao site Diário do Transporte que pensou inicialmente que o caso seria uma briga de casal, mas estranhou como o homem acompanhava a vítima. O motorista, que trabalha há mais de 20 anos na empresa de ônibus, afirmou que a mulher ficou muito assustada e não conseguia falar.
Deixe seu comentário