Esse conteúdo é antigo

SP suspende rodízio de carros após paralisação fechar terminais de ônibus

A Prefeitura de São Paulo suspendeu hoje o rodízio de carros e caminhões.

O que aconteceu

A medida foi adotada após uma paralisação fechar nove terminais de ônibus, o que afetou 530 mil passageiros e 368 linhas. Os passageiros foram surpreendidos pela falta de transporte na manhã de hoje.

A suspensão do rodízio é válida para os períodos de pico da manhã (entre 7h e 10h) e tarde (17h às 20h).

As outras restrições de trânsito não foram alteradas, como a Zona Azul e os corredores exclusivos de ônibus.

Às 11h45, os terminais João Dias e Santo Amaro, ambos na zona sul, continuavam fechados, apurou a Folha de S.Paulo. A SPTrans diz que a operação em todos os terminais está sendo normalizada gradativamente desde às 10h35.

Os terminais foram fechados em meio a uma disputa das chapas que concorrem na eleição do SindMotoristas (Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transporte Rodoviário e Urbano de SP).

Segundo a Folha de S.Paulo, uma das chapas exige o uso de urnas eletrônicas na votação, mas a outra é contra. Os manifestantes usaram ônibus articulados para bloquear as entradas e saídas dos terminais.

A SPTrans diz que deslocou equipes de campo e guinchos para normalizar a operação dos terminais. Também será registrado boletim de ocorrência.

Leia a nota da SPTrans na íntegra:

"A SPTrans irá registrar Boletim de Ocorrência junto à polícia para que sejam responsabilizados aqueles que impedem o acesso da população a terminais de ônibus na cidade de São Paulo nesta terça-feira (21), prejudicando 530 mil passageiros e 368 linhas de ônibus.

Continua após a publicidade

A SPTrans repudia os atos que privaram a população de São Paulo de acessar o serviço essencial de transporte público nos terminais João Dias, Mercado, Campo Limpo, Capelinha, Santana, Pinheiros, Parque D. Pedro II, Santo Amaro e Vila Nova Cachoeirinha, sem qualquer aviso prévio aos passageiros.

A operação em todos os terminais está sendo normalizada gradativamente desde as 10h35.

A SPTrans deslocou suas equipes de campo e os guinchos do sistema de transporte municipal para prestar apoio à operação dos terminais da cidade e solicitou auxílio do policiamento para atuar nestes locais."

Deixe seu comentário

Só para assinantes