Esse conteúdo é antigo

Professor universitário é morto em tentativa de assalto em SP

Um professor universitário foi morto na tarde de ontem no Jardim Mirante, zona sul de São Paulo, em uma tentativa de assalto.

O que aconteceu

Nilson Salvetti, de 66 anos, foi baleado enquanto esperava por um carro de aplicativo pedido por uma amiga, que estava no banco de carona. Ele dirigia o próprio carro na rua Vitalina Grassman, informou a SSP (Secretaria de Segurança Pública) com base no boletim de ocorrência.

Eles foram abordados por três homens armados, que anunciaram o assalto visando o carro. A SSP não detalhou se algum item foi levado de Salvetti e de sua amiga na ação.

Nilson Salvetti chegou a ser socorrido para o Hospital Campo Limpo, mas não sobreviveu. A amiga que o acompanhava não se feriu.

Após atirar na vítima, os três criminosos fugiram em direção à Avenida João Dias. O caso foi registrado como latrocínio no 11°DP, de Santo Amaro. Também foi solicitada a perícia no local e exames ao IML.

Quem era a vítima

Salvetti era doutor em Informática e Gestão do Conhecimento e atuava como docente na Uninove, onde também coordenava cursos de informática. Ele também prestava serviços de consultoria em tecnologia.

Em nota, a universidade lamentou a perda do professor:

A Universidade Nove de Julho vem manifestar estarrecimento e indignação pela morte de professor tão estimado. Neste momento de dor e luto, presta condolências e todo apoio cabível à família. Seguimos estarrecidos e esperamos que os órgãos competentes agilizem diligências para que todas as medidas necessárias incorram na produção de Justiça. Ensejamos que neste momento de dor que a privacidade da família seja preservada.

Errata:

o conteúdo foi alterado

  • A versão inicial da SSP não apontava Salvatti como o motorista do carro e dizia que ele aguardava pelo carro de aplicativo junto a amiga. O texto foi corrigido.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.