São Paulo registra a madrugada mais quente do ano, diz CGE
A cidade de São Paulo registrou a madrugada mais quente do ano nesta quinta-feira (7), segundo dados do CGE (Centro de gerenciamento de Emergências Climáticas) da prefeitura.
O que aconteceu
A temperatura registrada na madrugada da capital paulista desta quinta-feira foi de 23,1ºC, acima do recorde anterior de 22,5ºC, computado em 17 de novembro. Os termômetros acima de 20ºC durante a madrugada devem continuar nesta sexta-feira (8), segundo o CGE.
De acordo com a prefeitura, a média de temperatura mínima esperada para dezembro na capital é de 18,7°C e a média da máxima é de 28,2°C. Decorridos os primeiros sete dias do mês a média da mínima está em 20,3°C e a média da máxima em 31,8°C.
São Paulo segue em alerta para as temperaturas elevadas, principalmente devido a influência do El Niño. "Esse quadro ainda deve se repetir ao longo dos próximos meses, ainda mais no decorrer do verão que começa no próximo dia 22", explicou o meteorologista do CGE, Michael Pantera.
A capital deve registrar maior volume de chuva a partir desta sexta-feira (8), devido a uma frente fria vinda do litoral paulista. O volume das águas pode provocar fortes chuvas e alagamentos.
A partir de amanhã a propagação da frente fria pelo litoral paulista muda o tempo, causando chuvas mais generalizadas e declínio das temperaturas amenizando o calor dos últimos dias. A cidade permanece em atenção para altas temperaturas desde 01/12. pic.twitter.com/adtQ97d7g8
-- CGE (@cge_sp) December 7, 2023
Deixe seu comentário