Suspeito de agredir idoso em Copacabana é preso na Baixada Fluminense
O suspeito de agredir um idoso em Copacabana, no último sábado (2), foi preso nesta sexta-feira (8).
O que aconteceu
O homem foi detido em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, após trabalho de inteligência e monitoramento, informou a Polícia Civil do Rio de Janeiro.
Ele foi identificado como Vitor Hugo de Oliveira Jobim, 22. O mandado de prisão temporária dele foi expedido pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro na quinta-feira (7).
O suspeito tem nove anotações criminais por roubo, furto e tráfico de drogas e já foi preso duas vezes, segundo o jornal O Globo.
O caso
O empresário Marcelo Rubim Benchimol, 67, foi agredido enquanto tentava ajudar uma mulher que havia sido assaltada no local instantes antes e foi atacado pelos suspeitos.
A movimentação começou quando os suspeitos perseguiram uma senhora que passava pela calçada carregando sacolas. Cerca de cinco rapazes a rodeavam. Ela correu para tentar fugir, mas foi alcançada e teve seus itens levados.
Próximo ao local onde a mulher foi encurralada, surgiu um homem para tentar defendê-la. Ele vestia camiseta branca e bermuda azul. Em seguida, outras pessoas do bando se juntaram ao ataque ao homem. Após ser golpeado, o empresário caiu em um vaso de plantas.
Após se levantar, ele ainda levou chutes, foi empurrado e caiu desacordado no chão. Os criminosos se reuniram em volta dele para checar bolsos e tomar pertences. Eles fugiram.
Durante um patrulhamento, uma equipe da Polícia Militar se deparou com a vítima no chão e a socorreu. Marcelo Rubim Benchimol foi encaminhado para a UPA da região, já fez exame de corpo de delito e passa bem.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.