Homem tem o celular roubado, compra outro e é furtado no mesmo dia no Rio

Um homem teve o celular roubado pela manhã, comprou um aparelho usado e foi furtado no mesmo dia, na quinta-feira (7), no Rio de Janeiro.

O que aconteceu

O homem disse que foi roubado por dois criminosos armados na Autoestrada Grajaú-Jacarepaguá enquanto ia trabalhar no centro da cidade. Os assaltantes, que aparentavam estar sob efeito de drogas, levaram o celular, a carteira, aliança e mochila.

A vítima foi trabalhar após o episódio e um colega ofereceu um aparelho celular usado para o homem por um preço mais barato. O vendedor e o comprador negociaram a compra do item.

Posteriormente, ele registrou um boletim de ocorrência. Depois, o trabalhador pediu para o colega fazer o envio do celular por Uber Flash, modalidade entrega por motocicleta, mas o celular teria sido furtado pelo entregador.

"Cheguei em casa, liguei para o meu colega e ele falou que estava mandando [o celular]. Mandou a localização, tudinho do motoqueiro. E, para minha surpresa, o motoqueiro começou a demorar a fazer a entrega", começou a vítima. E continuou: "Aí meu amigo me ligou, ele falou assim: 'Te entregaram o telefone?' E eu falei: 'Não, não me entregaram nada, não'. E ele disse: 'A corrida deu como encerrada e ele [entregador] encerrou no quarteirão anterior a sua casa".

A Polícia Militar afirmou que não foi acionada para atender as ocorrências. Já a Polícia Civil informou à reportagem que precisava de mais informações para procurar o registro no sistema.

Esse caso não é o único entre a onda de assaltos no Rio de Janeiro. Na semana passada, outro homem sofreu uma tentativa de assalto após ir à delegacia registrar um boletim de ocorrência por um roubo sofrido no Rio de Janeiro.

Uber suspende conta do entregador

Apesar da reclamação, a Uber devolveu apenas o valor da corrida ao trabalhador. Ao UOL, a empresa disse que suspendeu a conta do entregador durante as investigações do caso.

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A Uber também afirmou não ser permitido enviar itens que custam acima de R$ 500 pela plataforma e com valor ou cujo transporte seja proibido pela lei ou regras da categoria. A empresa cita que essa informação consta nos termos de uso da modalidade de serviço.

"A Uber não tolera nenhum comportamento criminoso. De qualquer forma, caso um item tenha sido extraviado e o usuário acredite que foi objeto de furto ou apropriação indébita pelo parceiro, a Uber encoraja que, além da denúncia no aplicativo, seja feito um boletim de ocorrência para que as autoridades competentes possam investigar o ocorrido. A Uber está à disposição para colaborar fornecendo os dados necessários, nos termos da lei", finalizou a empresa.

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