Traficante é flagrado em moto aquática fora da área permitida em 'saidinha'

Um homem preso por tráfico foi detido após ser flagrado circulando em uma moto aquática em uma represa na Grande São Paulo. Segundo a Polícia Militar, ele violou as regras da "saidinha" temporária de fim de ano ao entrar em uma área fora da permitida.

O que aconteceu

Homem era monitorado por tornozeleira e não podia sair da capital. Quando ele deixou São Paulo e foi até a represa, em São Bernardo do Campo, um alerta foi emitido ao Copom (Centro de Operações da Polícia Militar). Os policiais o encontraram na Prainha do Riacho Grande na última quinta-feira (28).

Câmeras corporais dos PMs flagraram momento da abordagem. Na gravação, é possível ouvir um dos agentes dizendo ao homem — chamado de Tiago — que ele devia estar em São Paulo. "Ele está desobedecendo, ele não podia estar aqui", comenta um PM. A SSP-SP não confirmou a identidade do preso.

Policial apontou arma para o homem e pediu que levantasse a camisa. Em dado momento, o PM também pergunta se ele está armado e pede que vire de costas e coloque a mão na cabeça. "Acompanha a gente até lá. Devagar, beleza?", diz um dos agentes.

Com a prisão, condenado perdeu benefício da "saidinha", segundo a PM. Além disso, por conta dessa violação, a Justiça pode decidir por não conceder o benefício no futuro, segundo explicou o Copom ao UOL.

Mais de 600 presos em São Paulo descumpriram regras da "saidinha". Em todo o estado, 34.540 pessoas receberam o benefício. O período de "saidinha" terminou às 18h desta quarta-feira (3), mas ao menos 625 presos voltaram antes às penitenciárias por violarem as regras impostas pelo regime.

(*Com Estadão Conteúdo)

Deixe seu comentário

Só para assinantes