GO: Inglês é resgatado de clínica de reabilitação após internação à força

Um inglês de 59 anos foi resgatado de uma clínica de reabilitação após ter sido internado no local à força em Goiás.

O que aconteceu

Ele conversava com amigos em Corumbaíba quando foi abordado por quatro homens que o levaram para um carro. A abordagem aconteceu no dia 15 de dezembro do ano passado.

Os homens disseram que ele seria internado por problemas com alcoolismo. A informação foi dada pela vítima à Polícia Militar.

Ele foi levado até uma clínica em Caldas Novas, a 50 quilômetros de onde foi raptado. No local, o homem, que não fala português fluente, não recebeu informações sobre qual tratamento receberia.

O inglês disse que era constantemente monitorado na clínica e aproveitou um descuido dos cuidadores para enviar um e-mail para um amigo contando a situação. O amigo acionou a polícia.

A vítima foi resgatada na segunda-feira (22). Aos policiais, ele contou desconfiar que a esposa tenha ordenado a internação dele após uma discussão sobre dinheiro.

Os PMs encontraram irregularidades na clínica, como falta de alvará de funcionamento. Também havia convivência de idosos e menores de idade com os outros internos.

O representante técnico e legal da clínica foi encaminhado à delegacia, informou a PM. O UOL buscou a Polícia Civil para mais informações e o representante da clínica para posicionamento e aguarda as respostas.

Quatro pessoas se aproximaram de mim e me agarraram pelos braços e pelas pernas. Eles falaram: 'Você precisa ir para uma clínica, você tem problemas com bebida. Eu falei 'Não vou para lugar nenhum com vocês. Vocês estão me sequestrando'. E eles falaram: 'Recebemos uma ligação e estamos autorizados a levar você à força'.
Vítima de sequestro, em conversa com PM após o resgate

Deixe seu comentário

Só para assinantes