Litoral Norte de SP tem falta d'água e ruas alagadas após fortes chuvas

As consequências das chuvas que atingiram o litoral paulista entre a quarta-feira (24) e ontem continuam afetando moradores.

O que aconteceu

O abastecimento de água foi interrompido em partes de São Sebastião. Há registro de falta d'água em Boiçucanga, São Francisco e Toque-toque Grande, informou a prefeitura do município.

Pelo menos seis famílias ficaram desabrigadas em Toque-Toque Pequeno e na Vila Sahy. Ao todo, 150 milímetros de chuva foram registrados até ontem no município.

Na Rodovia Tamoios, a Serra Antiga, interditada desde a noite da quarta-feira (24), continua fechada devido ao volume de chuvas.

A região da Serra Nova opera com sistema de pare e siga, alternando entre o sentido litoral e o sentido São José dos Campos.

Em Ubatuba, há um alerta de risco alto de deslizamento de terra em curso. Os acumulados de chuva podem chegar a 386 milímetros nos próximos quatro dias na região, informou a prefeitura.

Em Caraguatatuba, moradores afirmaram que continuavam com ruas alagadas na noite de ontem, mesmo após o fim das chuvas.

Os alagamentos mesmo após uma pausa nas precipitações ocorrem porque a cabeceira dos rios continua a escoar a água da chuva para os bairros do município, justificou a Defesa Civil

As chuvas deste fim de semana são resultado de uma área de baixa pressão no mar somada à entrada constante de umidade marítima na região, informou o Climatempo.

Continua após a publicidade

Os volumes de chuva na região devem continuar elevados nos próximos dias, com entre 80 e 100 milímetros de precipitação para o litoral norte até o domingo (28).

Deixe seu comentário

Só para assinantes