Conteúdo publicado há 10 meses

Turista relata medo ao achar câmera escondida em flat: 'Situação grave'

O turista que encontrou uma câmera escondida em um flat disse ter sentido um "baque" e "medo" ao perceber que estava sendo espionado. O caso aconteceu nesta semana em Porto de Galinhas (PE) e é investigado pela Polícia Civil.

O que disse a vítima

Turista relatou como encontrou a câmera escondida. O homem — cuja identidade não foi divulgada pela polícia — disse que percebeu algo estranho na tomada quando tentou colocar o carregador do celular e não conseguiu. As declarações foram feitas à TV Globo e exibidas neste domingo (28) no "Fantástico".

Flash de celular 'denunciou' equipamento na tomada. "Foi quando, através do flash do celular — que estava ligado —, refletiu uma luz da tomada", lembrou. "Foi quando ela [esposa] ficou curiosa para ver por que voltou esse flash. Ela chegou perto e viu que tinha uma lente de câmera lá no buraco da tomada".

Homem relatou 'baque' e 'medo' e disse que situação é grave. Ao "Fantástico", a vítima também disse que a esposa está "muito mal" pelo que aconteceu durante a viagem e agora fica preocupada com as tomadas da própria casa. "Ela chegou olhando: 'Será que não tem uma câmera aqui?'", contou.

Tem a vida íntima de nós, casados, indo não se sabe para onde. (...) A expectativa era sempre chegar bem feliz e ir embora mais feliz ainda, como foi das outras vezes. Só que desta vez eu não consigo nem lembrar do resto. Foram sete dias de viagem, e eu não consigo nem lembrar mais.
Turista de São Paulo, ao "Fantástico"

Relembre o caso

Câmera descoberta pelo casal estava virada para a cama. O equipamento foi encontrado dentro de uma tomada no flat em que os turistas estavam hospedados, no OKA Beach Residence, um resort na praia de Muro Alto. O casal ficou no imóvel entre 13 e 17 de janeiro, e o boletim de ocorrência foi registrado no dia 16.

Intenção seria 'captar cenas de sexo ou nudez', diz delegado. Em entrevista ao "Bom Dia PE", da TV Globo, Ney Luiz Rodrigues disse que, nestes casos, os equipamentos são instalados no quarto ou no banheiro.

Donos do flat já foram ouvidos e, a princípio, descartados. "A princípio, eles não têm qualquer envolvimento. As investigações seguem para tentar identificar quem foi a pessoa que colocou essa câmera no local", afirmou o delegado.

Continua após a publicidade

Culpados podem responder por registro não autorizado de intimidade sexual. Segundo o artigo 216-B do Código Penal, é crime "produzir, fotografar, filmar ou registrar, por qualquer meio, conteúdo com cena de nudez ou ato sexual ou libidinoso de caráter íntimo e privado sem autorização dos participantes". A pena vai de seis meses a um ano, além de multa.

Administradora do condomínio lamentou e repudiou o caso. Em nota ao "Fantástico", o OKA Beach Residence também explicou que "toda responsabilidade pela organização dessas unidades residenciais (...) é exclusiva de seus proprietários".

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.