Com -5º C, mulher passa 15h presa em teleférico de resort de esqui nos EUA
Uma mulher passou a noite presa no teleférico de um resort de esqui na Califórnia, nos Estados Unidos. Ela disse ter gritado por ajuda "até perder a voz", mas só foi resgatada na manhã do dia seguinte, após 15 horas.
O que aconteceu
Monica Laso entrou no teleférico dois minutos antes de fechar. Ela havia passado o dia praticando snowboard e, ao se aproximar de um funcionário do resort, disse estar muito cansada para descer a montanha. Monica foi levada para o teleférico, onde entrou às 16h58 (horário local). Dois minutos depois, o transporte parou de funcionar, contou ela à KCRA, afiliada da CNN.
"Gritei desesperadamente até perder a voz", lembrou a vítima. Monica estava presa no teleférico, suspensa no ar, e não tinha nem um celular, nem uma lanterna. Ela disse ter tentado gritar para chamar a atenção de funcionários que passavam embaixo, mas ninguém a escutava. "Fiquei muito frustrada", relatou.
Monica passou 15 horas presa e sozinha no teleférico. Segundo a Fox News, fazia cerca de -5ºC na noite de quinta (25), depois que o transporte foi desligado. O desaparecimento de Monica foi denunciado pelos amigos que a acompanhavam na viagem, e a vítima só foi resgatada na manhã de sexta (26), quando o teleférico reabriu.
Ela recebeu atendimento médico já no solo e foi liberada. Depois que funcionários desceram Monica do teleférico, equipes de resgate foram chamadas para fazer os primeiros socorros. A porta-voz doo Corpo de Bombeiros local, Marshal Kim George, contou à CNN que a vítima foi atendida e recusou o transporte para o local onde estava hospedada.
Caso aconteceu no Heavenly Ski Resort, na Califórnia. Era a primeira vez de Monica no Lago Tahoe, onde ela e os amigos haviam chegado ainda no dia 25. O resort — um dos principais destinos para turistas que gostam de esquiar — disse à KCRA que está investigando o caso.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.