Suspeito morre ao cair de prédio em ação que matou PM hoje, em Santos; veja
Um suspeito em fuga morreu ao cair de um prédio na mesma ação que deixou um PM morto e outro ferido, na manhã desta quarta-feira (7), em Santos.
O que aconteceu
Suspeito caiu do quarto andar. Segundo a Polícia Civil, ele se jogou para escapar dos policiais. Um vídeo mostra o momento da queda, às 9h50, no estacionamento de um prédio, no bairro São Manoel.
Ação é a mesma que deixou um PM morto e outro ferido. O suspeito caiu do prédio na mesma ocorrência em que o cabo José Silveira dos Santos morreu ao ser atingido por um tiro no abdômen, segundo fontes na PM. Além do cabo, um sargento se feriu ao ser atingido por um tiro na cabeça. Ele passa por cirurgia e não corre risco de morte.

Mortes de suspeitos e de PMs na Baixada Santista. A tensão aumentou na região desde a morte de um soldado da Rota, a tropa de elite da PM, baleado na última sexta-feira (2) em Santos. Depois do episódio, sete suspeitos foram mortos em ações da polícia na Baixada Santista.
PM repete versão em ações com morte. Em todas as ocorrências com morte de suspeitos, a corporação tem repetido a mesma versão, alegando que os agentes atiraram após serem recebidos a tiros e que os suspeitos baleados foram socorridos com vida, mas morreram a caminho do hospital. Especialistas ouvidos pelo UOL criticam a repetição de um mesmo roteiro, dizendo que ela parece uma "receita pronta".
Mortes de suspeitos em raio de 7 km. Seis das sete mortes de suspeitos no fim de semana ocorreram em Santos. O outro morto foi baleado pela PM em São Vicente, também na Baixada Santista.
34 comentários
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.
Osvaldo Cesar Tavares
Governadores como Tarcísio, Zema, Ratinho Junior, Caiado e outros tem que seguir o exemplo do Presidente Bukele, reeleito como 85% dos votos de seu país, e decretar tolerância zero em seus estados. Sob o incentivo do governo federal a bandidagem está dominando o país e não podíamos esperar nada de Dino e agora muito menos do vacilante Lewandowski. A verdade ´q que o crime organizado e também o desorganizado se sentem confortáveis com a falta de política de segurança de Lula, O OBTUSO. Ele tem tão pouca criatividade que trocou o espalhafatoso Flávio Dino pelo vacilão Lewandowski. Governadores citados acima tem que acelerar suas medidas de combate ao crime, pois tem aumentado substancialmente o número de policiais mortos em ação e também quando estão de folga. Basta acompanhar os noticiários pra ver que morre policiais todos os dias. TOLERÂNCIA ZERO.
Carlos Oliveira
Ninguém aprova o assassinato de policiais. Porém, vale ressaltar que o modelo carioca de segurança pública, está sendo implantado com sucesso em São Paulo. Só nesta semana, 2 policiais foram mortos por "suspeitos".
Alexandre Cesar de Melo Silva
O cara preferiu se jogar? Çei...