Suposto policial arrasta PM com carro e é baleado ao tentar fugir em MG
Um suposto policial civil aposentado foi baleado pela polícia depois de arrancar com um carro clonado e arrastar um Policial Militar na noite de ontem (11) no bairro Alvorada, em Sabará, na Grande Belo Horizonte.
O que aconteceu
Militares que patrulhavam um bloco de carnaval desconfiaram do volume na cintura de um homem. Durante a abordagem, o suspeito de 56 anos disse que era policial civil aposentado e mostrou uma carteira funcional de identificação.
Depois de liberarem o homem, os policiais foram avisados sobre um veículo clonado. Como o carro era parecido com o do suposto policial civil, os militares o abordaram novamente.
Enquanto conversavam, o suspeito fechou o vidro do carro na mão de um dos policiais. Ele então acelerou o veículo, da marca Honda.
[O homem] Arrancou com o veículo enquanto o militar tentava se desvencilhar, sendo arrastado por alguns metros.
Boletim de Ocorrência
Depois que o PM se desvencilhou, os outros militares iniciaram a perseguição. "Foi dada ordem de parada, mas ele não acatou", diz o B.O. "Foi efetuado disparo de arma de fogo contra o veículo, mas ele seguiu em fuga por alguns metros", até parar.
Retirado do carro, o homem foi imobilizado e algemado. Foi quando os policiais constataram que ele foi baleado no joelho e na mão esquerda.
"A guarnição o socorreu ao pronto-socorro João XXIII", informou ao UOL a Polícia Militar de Minas. "Ele está em observação com escolta."
A Polícia Civil analisa a carteira funcional do suspeito para descobrir se ele era de fato um oficial aposentado. Já o PM que foi arrastado sofreu escoriações leves e passa bem.
A placa do carro era clonada. A original pertence a uma mulher moradora de São Paulo, que já foi comunicada sobre o caso. Segundo a PM, o homem possui passagens por estupro de vulnerável, clonagem de veículos, estelionato, ameaça e agressão.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.