Empresa é investigada por oferecer pagamentos de boletos com milhas em SC
A Polícia Civil de Santa Catarina deflagrou hoje a Operação 123Boletos, que apura a suspeita de fraude nas atividades de uma empresa que oferecia descontos no pagamento de boletos com milhas.
O que aconteceu
Os prejuízos da fraude passam de R$ 1,5 milhão. Uma vítima de Florianópolis teve, sozinha, um prejuízo de R$ 180 mil. As investigações seguem no intuito de identificar demais vítimas, segundo a Polícia Civil.
Os descontos oferecidos pela empresa chegavam a 50% do valor do boleto. A PAGMIL explica que o cliente não precisa ter milhas, pois elas são próprias do sistema da organização. As milhas eram convertidas em dinheiro, tornando possíveis "descontos REAIS de 5 a 50% em boletos com códigos de barras", de acordo com as informações do site.
Uma família de Florianópolis coordena a empresa. Os suspeitos já foram alvos de investigação por fraude bancária, além de responderem inquéritos por venda de veículos de luxo e agências de turismo fraudulentas.
Foram apreendidos três carros de luxo. Os veículos são uma BMW 540I, BMW X5 e Land Rover Evoque. Documentos e celulares também foram retidos e ativos financeiros foram bloqueados pela Justiça. Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Balneário Camboriú e Garopaba, cidade onde está a sede da empresa.
O UOL tentou contato com a PAGMIL. O texto será atualizado em caso de resposta.
A empresa disponibilizava um site, onde você copiava o código de barra do seu boleto. Eles calculavam um desconto que, segundo eles, era pago com milhas. Um QRCode com um pix era gerado já com o valor de desconto, sendo este valor pago para a empresa PAGMIL. No primeiro mês, eles quitavam os boletos, para dar credibilidade às vítimas. Confiando, elas repassavam mais boletos, ficando as vítimas com duplo prejuízo, já que pagavam um valor com desconto para a empresa e, posteriormente, tinham que pagar o boleto, já que este permanecia em aberto.
Delegado Leonardo Silva, titular da Delegacia de Defraudações
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