Conteúdo publicado há 9 meses

Influenciadora grávida morre com suspeita de dengue; bebê também morreu

Uma influenciadora grávida morreu ontem com suspeita de dengue em Goiânia, o bebê também morreu.

O que aconteceu

Sofia Amorim, de 22 anos, estava grávida de sete meses. Ela começou a ter alguns sintomas, como falta de ar, enjoo, dor de cabeça e indisposição, na última sexta-feira (22).

A gestante foi internada no Hospital Premium e os médicos diziam ser ansiedade. Sofia e a mãe teriam ficado inconformadas com o diagnóstico, contou a amiga Anna Júlia Steckelberg ao UOL.

Na terça-feira (26), foi constatado que a jovem estava com dengue e em estado grave. A grávida estava com água no pulmão e falência múltipla de órgãos, informou Anna Júlia.

A Secretaria de Saúde de Goiás disse que a causa da morte da gestante será investigada.

Sofia postava conteúdo nas redes sociais de resenhas de livros, dicas de gravidez e produtos de beleza. ''Jamais vou esquecer a ternura da sua voz e calma para resolver tudo. Por que você foi tão cedo Sof, por quê?'', lamentou uma das amigas.

Hospital Mater Dei Premium, onde estava a influenciadora, lamenta o ocorrido. Em nota, disseram que seguem "rigorosamente os protocolos estabelecidos pelo Ministério da Saúde para assistência a pacientes com dengue" e que "prestam solidariedade à família".

Situação de dengue em Goiás

70.833 casos foram confirmados em 2024. A secretaria recebeu a notificação de 155.146 casos.

Continua após a publicidade

74 mortes confirmadas. 106 óbitos suspeitos estão em investigação pelo Comitê Estadual de Investigação de Óbito Suspeito por Arboviroses, e 1.702 internações foram feitas em hospitais da rede pública.

145 municípios estão em situação de emergência. Anápolis é a cidade com mais registro de mortes, 14 pessoas, enquanto a capital tem dois óbitos.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.