Conteúdo publicado há 1 mês

Passageiros aguardaram 24 h para embarcar de SP ao RS devido à neblina

Passageiros ficaram 24 horas sem embarcar de São Paulo ao Rio Grande do Sul devido à neblina.

O que aconteceu

Cerca de 50 passageiros aguardaram desde ontem para viajar do aeroporto de Congonhas, em São Paulo, para Caxias do Sul (RS). Com o cancelamento dos voos na quinta-feira (16), eles tiveram passagens remarcadas para manhã desta sexta-feira (17), mas precisaram aguardar por mais cinco horas.

Avião chegou a decolar na manhã de hoje, mas precisou retornar porque não havia condições para pouso. A neblina tomou a Serra gaúcha e fechou o aeroporto. O embarque só foi liberado às 13h15 de hoje.

Ansiedade e tristeza. Entre os passageiros, estava o autônomo Cezar Augusto Silva, 47, que passou a noite em São Paulo após o voo ser cancelado ontem.

"A sensação é de ansiedade e tristeza por não poder estar logo com a família nesse momento de dificuldade devido às chuvas", disse.

Cezar Augusto Silva, de 47 anos, aguardava embarque no aeroporto de SP
Cezar Augusto Silva, de 47 anos, aguardava embarque no aeroporto de SP Imagem: UOL/Herculano Barreto Filho

Tenho criança pequena em casa. Então, fico nessa angústia para poder voltar para casa e estar com a minha família.
Jonathan Juliano Antollini, 36, executivo

Passageiros trocaram destino. Algumas pessoas não quiseram esperar e optaram por trocar a passagem, viajando até Florianópolis. "Não quero ficar mais um dia esperando", disse o publicitário Cristiano Brum, 39.

Continua após a publicidade

"O pior é essa indefinição, sem saber quando vou viajar", disse o caminhoneiro Vitor Roberto Pavanelli, 66. Ele precisa chegar a São Marcos, a 30 km de Caxias, para pegar um caminhão que vai transportar maquinário até Belém.

Deixe seu comentário

Só para assinantes