Ressaca no litoral do RS atinge cidade do Rio e ruas são inundadas
A forte ressaca do mar que atinge o litoral do Rio Grande do Sul chegou ao Rio de Janeiro, informou o MetSul.
O que aconteceu
Água do mar invadiu ruas de Itaipuaçu, em Maricá (RJ), na noite de quinta (16). A força da água arrastou caçambas de lixo e assustou quem passava pela orla. O asfalto ficou coberto de areia.
A pista e o calçadão da Praia do Leblon, na capital fluminense, foram tomados pela água. A Avenida Delfim Moreira ficou com uma faixa interditada no sentido Ipanema, além da ciclovia e da orla da praia. Equipes de limpeza foram acionadas na noite de ontem para remover os resíduos e devolver a areia à praia. As informações são do Centro de Operações do Rio e da Companhia Municipal de Limpeza Urbana.
Em Macaé, a ressaca alcançou imóveis. A Defesa Civil da cidade informou que a água chegou à Praia Campista e ao bairro Fronteira. Alguns imóveis do bairro foram atingidos, mas já estavam interditados em processos junto ao Ministério Público. Em caso de emergência, a população do município pode pedir ajuda pelos telefones 199, 192 ou por mensagem via WhatsApp: (22) 99103-4275.
Marinha emitiu alertas de ressaca e mar grosso para o litoral do Sul e Sudeste do país. Há alerta para ondas de até três metros, válido até sábado (18), conforme boletim do MetSul.
Norte do Rio Grande do Sul teve segunda noite consecutiva com mar sob forte ressaca. Não foram registrados danos.
Ressaca de hoje está longe de causar danos. "O swell (ondulação) deste momento é efeito de enorme ciclone extratropical que está a três mil quilômetros de distância a Sudeste do Rio Grande do Sul, nas ilhas Geórgia do Sul, perto da Antártida. O ciclone, por estar muito distante, não representa perigo algum ao território gaúcho", explicou o MetSul.
Deixe seu comentário