Conteúdo publicado há 20 dias

Confusão em abrigo por furto de celular acaba com 4 detidos em Porto Alegre

Ao menos quatro pessoas foram levadas à delegacia após uma confusão em um abrigo de Porto Alegre, na noite de terça-feira (29).

O que aconteceu

Briga começou após suposto furto de celular no Centro Estadual de Treinamento Esportivo, no bairro Menino Deus. Uma mulher chamou a Brigada Militar contando que teve o aparelho levado do banheiro, mas os policiais não encontraram o objeto e foram embora, sendo chamados novamente minutos depois para conter uma confusão.

Ao voltar ao centro, policiais encontraram um casal que teria cometido o furto sendo agredido por outras pessoas. Spray de pimenta foi usado para separar a confusão porque "não acataram as ordens dos militares e investiram contra a guarnição", segundo informou a Brigada em nota.

Dois agressores foram identificados, assim como os dois suspeitos de furto. Todos foram levados à delegacia, segundo a Brigada Militar. O UOL entrou em contato com a Polícia Civil para saber se as pessoas permanecem detidas, e aguarda retorno.

O abrigo onde a confusão ocorreu tem capacidade para 300 pessoas. O UOL tenta confirmar quantas estão acolhidas no momento. Um mês após o início das enchentes, o Rio Grande do Sul tem 48 mil pessoas alocadas em abrigos e outras 581 mil em casas de familiares.

Deixe seu comentário

Só para assinantes