Após audiência, sindicato decidirá sobre greve de ônibus em SP nesta quinta

O Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transporte Rodoviário Urbano de São Paulo anunciou que decidirá sobre greve em assembleia que será realizada nesta quinta-feira (6), às 10h. A decisão foi tomada após audiência com Tribunal Regional do Trabalho na tarde de hoje.

O que aconteceu

A decisão sobre a greve será enviada ao Tribunal Regional do Trabalho até às 12 horas de quinta-feira. A direção do sindicato convocou motoristas, cobradores e funcionários do setor de manutenção para deliberar se aprovam ou não a suspensão da paralisação até o dia 30 de junho.

Mesmo se a suspensão for aprovada, categoria permanecerá em estado de greve. Durante o período de negociações, o sindicato continuará em estado de greve e realizando ações de mobilização com os trabalhadores.

O sindicato aceitou reabrir as negociações. Em audiência de conciliação, os sindicalistas e os representantes das empresas de ônibus concordaram em reabrir as negociações das cláusulas econômicas, que ainda estão pendentes na Campanha Salarial 2024.

A negociação será mediada por diversos órgãos. Será formada uma Mesa Técnica com os sindicalistas, setor patronal, SPTrans, Câmara Municipal, podendo ser convidados representantes do Ministério Público do Trabalho (MPT) e do próprio Tribunal Regional do Trabalho (TRT-SP). A comissão deve ser formada em cinco dias, segundo o setor patronal.

Deixe seu comentário

Só para assinantes