Conteúdo publicado há 30 dias

Mergulhadores gravam cardume com mais de 100 tubarões em praia de SP; veja

Um grupo de pesquisadores e mergulhadores localizou e gravou um cardume com mais de 100 tubarões no litoral norte de São Paulo.

O que aconteceu

Cardume com as dezenas de tubarões estava no arquipélago de Alcatrazes, em São Sebastião. O registro foi realizado na segunda-feira (17) e compartilhado nas redes sociais pelos pesquisadores.

Os tubarões estavam em um espaço de conservação administrado pelo ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade). O arquipélago de Alcatrazes está localizado a cerca de 40 quilômetros da costa da cidade litorânea.

Registro chamou a atenção pela quantidade de tubarões reunidos no mesmo espaço. Esses animais são atraídos para essa região devido as características geográficas do local e da riqueza de nutrientes para a alimentação desses bichos aquáticos.

Presença de vários tubarões também é indicativo de que o espaço de conservação é efetivo — o arquipélago de Alcatrazes é uma unidade de conservação federal e a pesca é proibida na região.

Tubarões registrados são jovens, com tamanhos que variam de um a dois metros. Os pesquisadores que divulgaram as imagens não identificaram a espécie, que ainda é analisada para a correta identificação.

Deixe seu comentário

Só para assinantes